quinta-feira, 11 de junho de 2015

People Brave - Anne Frank


  Sua vida começa quando abre os olhos pela primeira vez em 12 de junho de 1929.  Apesar de ter nascido na Alemanha, morou boa parte de sua vida em Amsterdã. 


Vítima do Holocausto, se tornou mundialmente famosa, por ter seu diário publicado pelo seu pai, Otto Frank, um ano depois de sua morte.
Pela família ser judia, a única salvação foi passar 2 anos e 1 mês, no anexo secreto que ficava em um antigo armazém. Até ser descoberta por soldados nazistas em agosto de 1944, e levada para um campo de concentração.
Em toda a sua vida Annelies Marie Frank, tinha uma melhor amiga em que confiava e contava tudo, seu nome era Kitty, e era seu diário. Ela morreu de tifo, em fevereiro de 1945.






"Enquanto ainda há disto, pensei, um Sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo estar triste. Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for - e julgo que será sempre assim - sei que há uma consolação para todas as dores e em todas as circunstâncias. Creio que a natureza alivia os sofrimentos."






Anne Frank e sua família.
( Na extrema esquerda está sua irmã mais velha, Margot, logo depois seu pai, Otto Frank que publicou seu diário, e sua mãe Edith Frank.)






E essa foi resumidamente resumida a história de Anne Frank, espero que tenham gostado.


Me acompanhem em todas as redes sociais:
Instagram: laraahmatos
Snapchat: laraahmatos
CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UC8mvYGG38zq-BiMkWzmfsBw





Um beijo lindos e lindas!

3 comentários:

  1. Eu tenho e já li o livro dela. É uma história linda e realmente emocionante. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho e já li o livro dela. É uma história linda e realmente emocionante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também já li e tentei resumir o máximo possível para não ficar cansativo de ler aqui no blog!

      Excluir